Quinta-feira, 12 de Julho de 2007

20 anos








Hoje liguei-te a dar os parabéns.

Entre risos, disse-te que foram 20 anos de dores de cabeça, ao que tu respondeste que não tinha sido bem assim.
Agora, estou aqui a pensar...não, é claro que não foi bem assim...
Recordo então o teu sorriso de bebé, as tuas bochechas macias, as tuas mãos, tão pequeninas, e que eu envolvia só com uma das minhas... hoje, é ao contrário!
Lembro-me de quando ficava a ver-te dormir( e tu dormias tão pouco!).
E a tua vozinha tão doce, que tantas e tantas vezes me disse que me amava!
Lembras-te, quando já mais crescidinho, reagias mal, quando íamos de mão dada na rua, e algum sujeito mais atrevido , me dirigia palavras de conquista?
Foste sempre um bom defensor... Lembro-me de sentir que eras o meu melhor amigo, meu confidente, o meu apoio das horas amargas e companheiro de horas felizes.
Levavas-me um chá á cama , como eu gostava, e quando me sabias doente, punhas o saco de água quente na minha cama.
E recordas-te das brincadeiras e cantorias, após as refeições?
Mesmo quando me zangava contigo, nunca ias dormir sem me dar um beijo...
Para onde foi tudo isso...?
Nem sei bem, quando começámos a afastar-nos...
Tu mudaste tanto... que ás vezes nem sei se ainda encontro em ti algo do meu pequeno moreno...
Momentos há, em que me parece que sim...outros em que te desconheço totalmente...
Mas, não perco a esperança de te ver sonhar, e lutar pelos teus sonhos, de te ver sorrir feliz, e talvez, de que ainda volte a ouvir a tua voz, agora de homem feito, a dizer que me ama...
Mas, se isso não acontecer, pelo menos, que um dia mais tarde, o digas aos teu filhos, tal como eu te disse a ti...
Hoje, desejo-te um feliz aniversário, e que mais um ano te ajude a encontrar a sabedoria que necessitas para escolher um caminho, e que a Luz esteja sempre presente, para iluminar o mesmo.
Um beijo grande, da tua Mãe, que te amará sempre...
estou....: comovida...
tags:

publicado por Á flor da pele às 17:48
link do post | deixa um reflexo de ti | favorito
partilhar
17 comentários:
De Andre a 13 de Julho de 2007 às 03:10
Beijo forte em ti e no filhote de duas decadas,
E força, todos nós saimos um dia, o que fica é o que tem valor e o que tem valor mesmo menos vezes dito não deixa de o ter.


De Manuel a 13 de Julho de 2007 às 12:17
Um desejar PARABÉNS,e Felicidades. Mesmo que não tivesses dit nada, os parabéns teriam existido na mesma. É que por vezes não é o dizer-se, que faz o que sentimos.
Fica bem.
E a felicidade por aí, para ti, e para quem desejares.
Manuel


De Paula Raposo a 13 de Julho de 2007 às 19:39
Revi-me em parte neste teu texto. O meu filho mais novo fará 20 anos no próximo dia 28. Gostei de te ler, como sempre. Beijos.


De Cöllyßry a 13 de Julho de 2007 às 21:04
Minha querida amiga, que lamento este tão sentido do Teu ser, começa sem nos dar conta, e se afantam tam sem se conta darem, será a evolução dos tempos, que os valores se esvaiem...

Minha mão amiga deixo.... e meu doce beijo


De Aran a 13 de Julho de 2007 às 22:47
Porque será que somos eternamente "bébes" ao olhos de uma mãe? O ser humano é dos seres que mais que se transforma e modifica... e essa mudança é sempre imprevisivel... Elas sabem disso, mas mesmo assim... Os filhos um dia precisam do seu próprio espaço, da sua própria autonomia... da sua liberdade e de aprender com os seus proprios erros... Na verdade nenhuma mãe os pode proteger eternamente... apenas aconselhar, acompanhar e os apoiar da melhor forma possível... Não é uma tarefa fácil... Nunca te esqueças de que já foste um dia també "filha" de uma mãe zelosa... Boa sorte e parabéns


De anasonhadora a 13 de Julho de 2007 às 23:22
Parabéns! Um filho é um tesouro.
Desejo-te um bom fim de semana e deixo-te uma maré de beijinhos embrulhados em abraços.


De Marta Teixeira a 14 de Julho de 2007 às 16:56
Lindo o texto como sempre - triste...
Fases da vida que são complicadas...mas ele sabe...onde tu estás...
Parabéns aos dois...
Beijos e abraços
Marta


De juvepp a 14 de Julho de 2007 às 21:07
Olá Rosa,
Não sei que te diga. Um amor não correspondido, sofre-se mas parte-se para outro. Amor de filho, já não é bem assim. A mágoa acompanha-nos todos os dias e todos ansiamos que o filho reconheça ao menos uma rarcela do nosso enorme amor. Fica bem Beijinhosna


De anna_vaz@hotmail.com a 14 de Julho de 2007 às 21:40
Ai minha querida como te entendo... Mas devemos os filhos são como os passarinhos... enquanto precisam das nossas asas eles não nos largam... mas quando se dão conta que já conseguem voar sozinhos então partem com a mente cheia de sonhos... tal como um dia nós o fizemos. Eu não lhes levo a mal... pk tb eu fui adolescente inconsequente...

Parabénssssssss e um beijoooooo enorme à mamã babada pelo seu bonitão.


De Um Momento a 14 de Julho de 2007 às 23:18
Oláa...
Também eu hoje faço anos
Daí vir trazer bolo e champagnhe
Muitos parabéns !!!!
E que a vida lhe traga td de bom a si e ao rebento ( 20 anos )

:o))))))))))))))))

Beijinho bem aí

Txim tximmmmmmmmmmm


:))))))))))))


Comentar post

Assim sou eu...

Aceitem-me como eu sou ... tentarei fazer todos felizes ... Exijam mais do que posso dar... e afastar-me-ei ...

Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Sentimentos recentes

Meditando

Estilhaços...

O silêncio

Raio de sol

Edição do meu segundo liv...

Hoje... e depois amanhã

Fragmentos

Eram gardénias, Senhor...

O meu primeiro livro

Mariana

arquivos

Maio 2016

Novembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Maio 2013

Fevereiro 2013

Dezembro 2012

Agosto 2012

Março 2011

Novembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

tags

todas as tags

favoritos

Fragmentos

links

pesquisar

 
SAPO Blogs

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub